domingo, 29 de junho de 2014

Rota do tráfico de drogas abrange aeroporto internacional da Mukanka

  As drogas pesadas são as mais contrabandeadas na rota regional que envolve as províncias de Luanda, Huíla e Cunene, por via aérea, e com destino a República da Namíbia, informou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, o chefe de operações da direcção provincial da Policia de Investigação Criminal (DPIC), superintendente Abel Wayaha.
 
O oficial policial falava à imprensa, no âmbito do Dia Mundial de Luta contra as Drogas, que hoje se assinala, tendo indicado a cocaína, crack, ecstasy, heroína e morfina, as duas últimas consideradas como fármacos, mas que fazem parte da família narcótica, as que mais circulam nesta rota.
 
No entanto, Abel Wayaha afirmou que este ano ainda não foram apreendidas quaisquer quantidades destas substâncias no aeroporto internacional da Mukanka, no Lubango. 
 
Sem revelar números disse que em dois mil e 13 a Policia de Investigação Criminal registou casos de tráfico. Adiantou que a DPIC tem já identificadas algumas rotas, como a aérea, a partir do aeroporto internacional da Mukanka, nas linhas Luanda/Lubango/Cunene e Republica da Namíbia, ao passo que a terrestre liga as províncias de Luanda/ Kuanza Sul/ Benguela/ Lubango/ Cunene e Namíbia.
 
O dia internacional de luta contra as drogas foi instituído pela Assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com vista a ajudar e sensibilizar as pessoas a tomarem consciência sobre os efeitos nocivos do seu consumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário