domingo, 23 de março de 2014

TAP passa para 11 novos destinos este ano com início de Lisboa - Oviedo a 1 de Julho


Oviedo, Espanha, é a mais recente novidade nas novas rotas da TAP, a partir de 1 de Julho, desde Lisboa, que aumenta para 11 o total de novos destinos que a companhia aérea portuguesa inaugura este ano.
O anúncio dá-se depois de “uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo”, informa a TAP em comunicado, no qual refere também que a nova rota “permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica”. 
A TAP refere que a utilização dos aviões tem “muitas” vantagens, entre as quais “a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2”. 
Oviedo será a oitava cidade espanhola com voos directos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações directas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência. 
Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha 944 mil passageiros, mais 6% face a 2012, e “com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota”, prevê “ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica”. 
No final de 2013, o presidente da Administração e CEO da companhia, Fernando Pinto, anunciou o lançamento de 10 novas rotas, nomeadamente, Hanôver, Nantes, Gotemburgo, Belgrado, Talin e São Petersburgo na Europa, e Manaus e Belém, Bogotá e Panamá, no continente americano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário