sábado, 15 de março de 2014

Brussels Airlines: do coração da Europa para o ocidente africano

Companhia de bandeira da Bélgica, a Brussels Airlines pertence ao Grupo Lufthansa, operando voos para a Europa, África, Estados Unidos da América e Israel, num total de 200 voos diários para mais de 50 destinos.

Nascida em 2006, a empresa considera África como a sua segunda base, sendo que está disposta a corroborar o crescimento económico angolano, através do apoio às relações comerciais entre os dois países.

O Ver Angola falou com Rita Macedo, Country Manager das operações da empresa no território angolano para saber mais sobre o contributo da companhia aérea para o contínuo desenvolvimento do país.
Qual o conceito da Brussels Airlines? Como é que surgiu esta companhia aérea?

A Brussels Ailrines é a companhia de bandeira da Bélgica, operando a partir da sua base em Bruxelas. A sua base é localizada no moderno e eficaz Aeroporto Internacional de Bruxelas, perto do centro da cidade e de fácil acesso por via ferroviária e rodoviária. 

A Brussels Airlines oferece voos para praticamente toda a Europa, Israel, Rússia, Africa e Estados Unidos. O conceito da Brussels Airlines é oferecer um serviço de qualidade, confiança e pontualidade. O passageiro é realmente o centro de toda a actividade da Brussels Airlines. 

África desempenha um papel muito importante na estratégia da Brussels Airlines, é considerada a sua segunda base. Depois do transporte de passageiros (o ano passado a Brussels ailrines acolheu perto de 6 milhões de passageiros) a Brussels Airlines conta também com uma importante actividade de Carga.
Em que áreas operam? Quais as parcerias de maior destaque para a vossa empresa?

A Brussels Ailrines pretence ao Grupo Lufthansa. O principal accionista da Brussels Airlines é a Lufthansa que detem 45 por cento das acções. Como consequência a Brussels ailrines trabalha em estreita colaboração com a Lufthansa, Swiss & Austrian Airlines. 

Brussels Airlines é membro do Grupo Star Alliance e oferece aos seus passageiros o bem conhecido programa de passageiro frequente Miles&More. Como membro da Star Alliance, a Brussels Airlines oferece aos seus passageiros soluções globais de conexão com todas as outras companhias aéreas pertencentes à Star Alliance.
Qual a oferta de serviços de que dispõem actualmente?

Nos voos longo curso os passageiros têm a escolha entre classe económica e classe executiva. Recentemente a Brussels Ailrines instalou nos seus aviões de longo curso novas cabines, nestas cabines, recentemente premiadas, os passageiros podem apreciar o conforto de um assento cama (totalmente vertical), sistema de entretenimento vídeo & áudio pessoal e excelentes refeições. 

Em classe Económica, a Brussels Ailrines oferece assentos confortáveis com bastante espaço para as pernas e também o mesmo sistema de entretenimento vídeo & áudio pessoal. O serviço a bordo da Brussels Airlines vai ao encontro do viajante modernos dos dias de hoje e incide no mais recente geração de tecnologia de conforto a bordo. 

No ano passado a Brussels ailrines foi votada como a melhor companhia transatlântica pela pela US Business Magazine Global Traveller.
Quantas aeronaves possui a empresa? Quantos voos diários operam?

Operamos cerca de 200 voos diários com uma frota de 45 aeronaves: 37 curto e médio curso com Airbus A 319-320 e AVRO RJ 100 e oito longo curso, com Airbus 330-200/300.
Quais as ligações que Brussels Airlines oferece? Prendem, a curto prazo, incluir mais algum destino na lista dos locais para onde voam?

A Brussels Airlines voa para 58 destinos na Europa/Rússia e Israel. A nossa rede em África consiste em 19 destinos a maioria em África subsariana. Operamos também para 2 destinos nos Estados Unidos: Washington e New York JFK. Este ano acrescentámos 11 destinos na Europa ao nosso network. Em África aumentamos frequências em algumas rotas: Angola, Burundi, Quénia.
Quantas pessoas emprega a empresa actualmente?

A Brussels Airlines emprega cerca de 3000 empregados, dos quais, 500 trabalham para a Brussels Airlines em África.
Reforçaram recentemente a frequência de voos para Luanda. Porquê a aposta em Angola?

A Brussels Airlines é conhecida por ser uma companhia aérea com um grade focos em África. Contamos com mais de 90 anos de experiência em aviação em África. Pretendemos oferecer aos nossos passageiros uma solução de viagem confortável para todos os destinos em África em que operamos. Recentemente, temos vindo a adicionar frequências para vários destinos existentes. 

Aumentámos a nossa frequência semanal entre Luanda e Bruxelas por ser um mercado em crescimento. Sendo que a a Brussels Airlines opera voos para a Capital da Europa, existe necessidade de mais voos directos para Bruxelas. 

As relações comerciais entre Angola e a Bélgica estão a crescer. Recentemente realizou-se com sucesso em Luanda uma missão económica Belga, presidida pela sua alteza real princesa Astrid da Bélgica que ilustra claramente os bons laços comerciais entre os dois países e o potencial para um crescimento futuro.
Acham que esta frequência de voos poderá beneficiar as relações comerciais entre Bélgica e Angola?

Estamos fortemente convencido disso, como foi ilustrado durante a recente missão económica. A Bélgica tem, graças à sua actividade económica e localização geográfica, no coração da Europa, uma importante indústria de exportação e os empresários belgas estão interessados em desenvolver ainda mais as relações comerciais com Angola. 

Vice-versa, também vemos mais e mais empresas angolanas explorar o potencial de negócios com a Bélgica. Uma companhia aérea que possa oferecer voos directos desempenha um papel importante na relação comercial entre dois países e Brussels Airlines está disposta a contribuir neste papel.
Como é que está a correr esta opção? Existem bons indicadores?

Estamos a registar resultados encorajadores. Mais e mais passageiros estão a descobrir o excelente serviço da Brussels Airlines para as suas viagens a Bruxelas e ligações para a Europa e Estados Unidos.
Se necessário, estão dispostos a aumentar ainda mais a frequência de voos para a capital angolana?

Estaremos dispostos a investir, se observarmos necessidade de negócio e mercado e claro, se os acordos bilaterais de aviação o permitirem.

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