quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Transportes Pista do aeroporto Yuri Gagarin recebe primeiras aeronaves a partir de Setembro

Namibe – A pista do aeroporto do Namibe, actualmente em fase de reabilitação, no âmbito do mundial de hóquei patins, vai receber as primeiras aeronaves a partir do dia 06 de Setembro, garantiu terça-feira o governador da província do Namibe, Rui Falcão.

Falando durante o encontro provincial de auscultação da juventude, o governante assegurou que no próximo dia 15 do corrente mês, a referida pista estará totalmente pronta e dia 30 ainda deste mês (Agosto), as instalações do antigo edifício do referido aeroporto, estarão igualmente concluídas.

Disse ainda que a fachada dos dois novos edifícios, também estará pronta até ao fim do mês em curso, restando apenas o trabalho interior, nas duas novas naves, para embarque e desembarque, cujo seu término está previsto para Dezembro do corrente ano.

Por sua vez, o secretário de Estado dos Transportes para Aviação Civil, Mário Miguel Domingos, disse na ocasião que o aeroporto do Namibe está vocacionado para receber aviões do tipo 737,descartando a possibilidade do mesmo possuir carácter internacional, segundo algumas alegações oficiosas.

Avaliado em 90 milhões de dólares, o aeroporto Yuri Gagarin terá, depois de reabilitado, a capacidade de atendimento de 400 passageiros nas horas de ponta contra os 100 anteriores, sendo 200 no embarque e igual número no desembarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário