quinta-feira, 12 de julho de 2012

Boeing supera Airbus em encomendas


Indústria da aviação civil apostada no lançamento de versões melhoradas de aeronaves
Fotografia: AFP
O fabricante norte-americano de aviões Boeing saiu à frente do seu concorrente Airbus na abertura da feira aeronáutica de Farnborough, na segunda-feira, recebendo encomendas de 7,2 mil milhões de dólares.
A empresa norte-americana de leasing, Air Lease Corporation, comprou 75 aviões de médio porte da Boeing, o 737 Max, que rivaliza com o Airbus A320 Neo. "Começaremos a receber as primeiras aeronaves em 2018", disse o director-executivo da Air Lease Corporation, Steven Udvar-Hazy.
Trata-se do primeiro pedido de modelos Max por uma empresa de leasing. O anúncio foi feito logo no primeiro dia desta feira, que deve confirmar o êxito deste avião.
Com o pedido da Air Lease, a Boeing eleva para 549 os seus pedidos firmes, mas dispõe de centenas de compromissos por confirmar. Pouco antes deste anúncio, o fabricante europeu prometeu que não ficaria atrás.
A Airbus recebeu mais de 1.400 pedidos firmes (aceites pelo fabricante) para o Neo, cujos primeiros exemplares sairão da linha de montagem no final de 2015, dois anos antes do Max.
"Haverá bons pedidos, mas é prematuro divulgar os nomes dos clientes, porque os contratos ainda estão a ser discutidos", declarou um representante da Airbus à AFP.
A feira ajudará a consolidar a meta de 650 pedidos para 2012. Depois de mais de 1.400 em 2011, a Airbus dever superar os dois mil pedidos em dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário