quarta-feira, 18 de julho de 2012

Governo vai continuar a apostar na construção de aeroportos

Angop
Ministro dos Transportes, Augusto Tomàs
Ministro dos Transportes, Augusto Tomàs

Luanda – O Executivo angolano vai continuar a apostar na construção e modernização dos aeroportos do país, para assegurar a mobilidade das pessoas e de mercadorias em todo o território nacional, garantiu, em Luanda, o ministro dos Transportes.

Em declarações à Angop, na capital angolana, a propósito do programa de reabilitação e modernização dos aeroportos, em curso no país, Augusto Tomás considerou que não obstante situações de eventual baixo tráfego, as responsabilidades sociais do Estado impõem que as infra-estruturas de transporte, nomeadamente os aeroportos, cubram o território nacional.


"Estamos a desenhar uma nova filosofia de organização, gestão e exploração aeroportuária que vai definir e enquadrar melhor a forma como o Estado deve intervir na cobertura dos défices de exploração dos aeroportos", frisou.


Na sua óptica, os investimentos nos aeroportos nacionais não devem ser analisados dissociados da estratégia global de desenvolvimento económico e social do país.


Devem sim, continuou, ser vistos dentro de uma visão inter modal com as demais infra-estruturas, nomeadamente as ferroviárias, rodoviárias, marítimas e fluviais, bem como as infra-estruturas de água, energia e telecomunicações.

"Tudo se junta com o objectivo de criar um contexto que favoreça a produção interna", disse.

Esse amplo programa aeroportuário nacional, realçou, vai contribuir para quebrar o isolamento de muitas populações do interior, para a correcção das assimetrias regionais, para o fomento da carga aérea e para a materialização do plano de desenvolvimento turístico do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário