sábado, 7 de abril de 2012

Paz trouxe maior abertura para as operações da Taag

 
Luanda – A conquista da paz em Angola trouxe, sem dúvida, maior abertura para as operações das Linhas Aéreas de Angola, Taag, a nível nacional, disse hoje, sexta-feira, em Luanda, o seu director de relações internacionais e acordos comercias, Jacinto Júnior.
Em entrevista exclusiva à Angop, Jacinto Júnior reconheceu que "durante os anos de guerra era-nos quase impossível fazer as ligações de algumas cidades de Angola, quando nós sabemos que os angolanos têm preferência pela Taag".
Informou que durante muito tempo houve dificuldade em retomar os serviços para alguns destinos, por vários motivos, desde a inoperância das pistas e sua degradação, a falta de assistência devido ao longo período de guerra e até a impossibilidade de realizar voos nocturnos por falta de iluminação.
Com o fim da guerra em Angola, e no quadro da melhoria da prestação de serviços e da reabilitação de vários aeródromos, a companhia angolana de bandeira retomou os voos para quase todas as capitais provinciais, com excepção do Uíge, por razões de ordem técnica e de Ndalatando, Bengo e Sumbe por razões de proximidade e rentabilidade.
"Hoje pudemos dizer que a Taag liga a capital do país às principais cidades, mesmo aquelas que mais sofreram com a guerra; pois logo que a guerra terminou, e assim que as condições aeroportuárias se mostraram favoráveis, a taag retomou os seus serviços", afirmou.
Neste momento, a Taag liga Luanda às cidades de Cabinda, Soyo, Mbanza Kongo, Malanje, Dundo, Saurimo, Luena, Huambo, Kuito, Menongue, Ondjiva, Lubango, Namibe e Catumbela.
Com a paz, além da abertura das rotas domésticas, a transportadora passou a estender outros serviços, no quadro do programa de reestruturação em curso na companhia, sendo o processo de automatização das escalas nacionais parte dos mesmos e que visam melhorar a qualidade do serviço prestado ao passageiro, no aeroporto e a bordo.
Assim, a Taag oferece ao passageiro os serviços de check-in on-line, disponível em 11 escalas nacionais e a instalação de balcões de self check-in nos terminais de aeroporto e hotéis.
Os serviços de check-in on-line estão disponíveis nas escalas de Luanda, Cabinda, Lubango, Ondjiva, Huambo, Kuito, Menongue, Catumbela, Namibe, Luena, Malanje e Saurimo, mas a Taag pretende estende-los aos 15 destinos nacionais.
Angola comemora a 4 de Abril o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, fruto da assinatura do Memorando de Entendimento Complementar ao protocolo de Lusaka entre o Governo e a UNITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário