sábado, 3 de março de 2012

TAAG aposta no desenvolvimento de talento interno

As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) vai este ano continuar a apostar no desenvolvimento de talento interno através da optimização interna e da expansão da TAAG Corporate Academy, soube hoje a Angop, em Luanda.

Consta, igualmente, das prioridades da instituição para o ano de 2012, capacitar e optimizar a área de manutenção, lançar programas de formação executiva para quadros do topo e transformação da mentalidade de trabalhadores e passageiros.

A TAAG vai maximizar a eficácia da estrutura de quadros central, reforçando o rigor na selecção e contratação de pessoal, consolidar os processos de orçamentação e de gestão de tesouraria e implementar as medidas de poupança de fuel identificadas na análise FEGA.

Consta igualmente nas prioridades, segundo uma nota de imprensa, reestruturar as funções de negociação e compras, acelerando o trabalho na redução de custos, concretizar o lançamento da nova empresa de catering e melhorar a eficiência no aeroporto internacional de Luanda.

O documento informa ainda que a TAAG vai rever o modelo de funcionamento das delegações internacionais, padronizar os serviços ao cliente em todos os pontos de contacto, com especial enfoque na mudança da cultura e atitude perante o cliente, consolidar os processos de melhoria contínua de performance operacional na regularidade e pontualidade da operação.

Segundo o documento, em 2012 a companhia vai implementar sistemas que simplifiquem a interacção com o cliente e lançar as bases do sistema Mobile de compras e check-in. «Estamos convictos de que a prossecução de todas estas iniciativas terá um impacto muito positivo na qualidade da nossa operação e nos nossos resultados em 2012. No entanto, estamos também cientes de que continuaremos a enfrentar um conjunto de desafios estruturais de monta», frisa o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário