domingo, 18 de março de 2012

Embaixador angolano visita Indústria Aeronáutica de Portugal

O embaixador da República de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, visitou esta quinta feira, em Alverca (norte de Lisboa), as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico (OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, onde se inteirou da sua constituição e funcionamento. Durante a visita orientada pelo presidente do conselho de administração da instituição, Almir Borges, o diplomata angolano recebeu informações detalhadas sobre a instituição e percorreu os vários hangares, bem como a nave de motores.

Angola e a OGMA têm cooperação no domínio da defesa nacional e outras. A Indústria Aeronáutica de Portugal foi fundada em 1918, e é uma empresa portuguesa vocacionada ao fabrico e manutenção de componentes de aviação. O seu capital é detido em 65 por cento pelo consórcio Airholding SGPS, composto pela Embraer, sendo os restantes 35 por cento detidos pelo Estado Português (Empordef).

A OGMA possui um vasto leque de clientes nacionais e internacionais, tanto civis como militares, e está certificada como centro de serviço autorizado, pela Embraer, Lockheed, Eurocopter e Rolls-Royce.

Acompanharam o embaixador, o adido militar, o general Luís Gabriel Patrício Teixeira, o representante comercial António Albuquerque e o adido de imprensa, Estevão Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário