domingo, 25 de março de 2012

Companhia aérea KLM liga cidades de Luanda e Amesterdão

Luanda – A companhia aérea holandesa KLM vai lançar a partir do próximo dia 28 do corrente (quarta-feira), duas ligações entre o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana (Luanda), e o Aeroporto Schipol, em Amesterdão, Holanda.
 
Segundo uma nota da KLM enviada hoje, sábado, à Angop, em Luanda, as duas frequências semanais para Amesterdão serão operadas por um Airbus 330-200 com capacidade total de 243 lugares, sendo 30 na executiva e 213 na económica.

O vôo KL581 sairá de Amesterdão às terças e sexta-feiras às 22h20 e chegará a Luanda na manhã seguinte às 05H00. O vôo de regresso KL582 sairá de Luanda às quartas-feiras e sábados às 19H00, chegando a Amesterdão no dia seguinte às 04H45, salienta o documento.

A nota sublinha que com o lançamento dessas duas frequências a partir de Luanda a KLM fortalecerá a sua posição em África, sendo uma região de extrema importância para a extensiva rede da Air France KLM.

O grupo Air France KLM servirá 45 destinos em África este verão e os passageiros da companhia têm, a partir da cidade de Amesterdão, ligações para mais de 900 destinos no mundo, juntamente com os parceiros do grupo Skyteam Alliance.

A inauguração do voo KLM, em Luanda, será marcado por alguns eventos, com destaque para a apresentação e entrega do dinossauro "Mosasaurus", descoberto no Sul de Angola, à Universidade Agostinho Neto, pelo Dr. Anne Schulp, paleontólogo da Universidade de Maastricht, na Holanda.

De igual modo, está agendada uma cerimónia de corte da fita do vôo inaugural KL582 e assinatura do "Memorando de Entendimento" entre a KLM e a companhia aérea de bandeira TAAG, a ter lugar no lounge (salão) da TAAG no Aeroporto 4 de Fevereiro, refere o documento.

A companhia de aviação KLM foi fundada a 7 de Outubro de 1919, por Albert Plesman, tendo mantido sempre a mesma designação até à atualidade, o que faz com que seja a empresa mais antiga do ramo. A companhia tem o epíteto de Koninklijke ("real") concedido pela rainha Guilhermina dos Países Baixos no ano da fundação.

Possui actualmente mais de 200 aeronaves e já ganhou alguns prémios do ramo da aviação pela qualidade dos serviços prestados

Nenhum comentário:

Postar um comentário