sábado, 24 de setembro de 2011

Senegal com novo aeroporto internacional

O Aeroporto Internacional Blaise Diagne (AIBD) de Diass, a 47 quilómetros de Dakar, vai estar funcional a partir do segundo semestre de 2012, anunciou, em Dakar, o ministro de Estado senegalês da Cooperação Internacional, Transportes Aéreos, Infraestruturas e Energia, Karim Wade.
Karim Wade falava à imprensa na quinta-feira após a assinatura da convenção de financiamento de um montante de 406 milhões de euros destinada  a concluir o orçamento dos trabalhos de construção do aeroporto, estimado em 566 milhões de euros no total.
Segundo ele, após a recepção do novo aeroporto, no início de 2012, há um período de testes, ajustes, verificação dos equipamentos e de certificações da estrutura, que fazem com que o Aeroporto Internacional Blaise Diagne apenas esteja operacional no segundo semestre do próximo ano.
O ministro anunciou ainda que o aeroporto internacional Blaise Diagne vai gerar três mil empregos directos e 12 mil empregos indirectos, que vão beneficiar sobretudo a juventude, a região de Thiès (70 quilómetros de Dakar) e as comunidades rurais vizinhas do local que alberga o aeroporto.
"Além dos numerosos impactos positivos deste projecto na vida dos senegaleses, estamos a desenvolver uma nova cidade aeroportuária e uma aldeia comercial no quadro global duma planificação concertada da zona de Diass", indicou o ministro da Cooperação Internacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário