sábado, 2 de julho de 2011

TAAG inicia ligação ao Porto com 70% dos lugares vendidos Hermínia Saraiva 01/07/11 00:05


Rui Carreira, administrador da TAAG, antecipa que a companhia aérea possa fechar o ano com resultados negativos.


Primeiros meses de 2011 com "maus resultados" depois de incidentes com motores.

O voo DT 654 operado pela TAAG, deverá deixar o aeroporto de Luanda amanhã, pelas 23h30, em direcção ao Porto, inaugurando as ligações directas entre as duas cidades. A aposta nesta nova rota, que arranca com uma taxa de ocupação ('load factor') de 70%, surge num ano que começou penalizado pelos incidentes que envolveram dois aviões da companhia no final do ano passado, revela o administrador da empresa angolana, Rui Carreira, ao Diário Económico.

"Sabemos que grande parte dos passageiros que voa para Lisboa [de Luanda] tem como destino final o Norte de Portugal e pretendemos oferecer um produto de maior qualidade ou seja um voo directo", explica Rui Carreira. As ligações, realizadas num Boeing 777, vão realizar-se duas vezes por semana, com saída do Porto ao sábados e segunda-feira, e regresso de Luanda à sexta-feira e domingo.

Sem antecipar o objectivo em número de passageiros transportados, o administrador da companhia de bandeira angolana afirma que a empresa estima operar com um 'load factor' na ordem dos 60%. Além de pretender aumentar a oferta de lugares entre os dois países, a TAAG pretende trabalhar no transporte de carga. "O mercado de carga também é bastante significativo entre o Norte de Portugal e Angola e a movimentação de carga não é tão fácil. Acreditamos que isto irá facilitar bastante neste domínio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário