sábado, 2 de julho de 2011

Compra de novos aviões da TAAG ajuda à captação de investimentos


Aguinaldo Jaime elogia companhia aérea

Fotografia: Nuno Flash

A compra de aviões Boeing 777-300ER, pela TAAG, "ajuda a captar mais e melhores investimentos para o país", afirmou, na quarta-feira, à Angop, o  coordenador da Comissão de Reestruturação da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP).
A aquisição deste tipo de aparelhos, disse, insere-se no quadro do reforço da capacidade de transporte da TAAG e, também, da sua organização. Aguinaldo Jaime considerou que a aquisição "contribui para melhorar a imagem do país no estrangeiro", o que "ajuda a captar mais e melhores investimentos".
"Não apenas como angolano, mas também como responsável da ANIP, estou bastante satisfeito pela aquisição do Boeing 777-300ER, é muito moderno e com uma classe económica com bastante conforto", referiu. Aguinaldo Jaime disse esperar que os operadores privados de aviação sigam o exemplo da TAAG para se criar em Angola um mercado cada vez mais eficiente,   que possa oferecer aos utilizadores de aviões  melhor serviço.   "Qualquer programa económico, financeiro ou organizativo, como o da refundação da TAAG, mede-se pelos resultados que pretende alcançar", declarou, adiantando que a aquisição de aparelhos se insere no quadro do reforço da capacidade de transporte da companhia de aviação nacional, assim como da sua reorganização.
"A retirada da companhia da dita lista negra é já uma destas conquistas, pelo que esperamos que muito brevemente ela  possa voar livremente para todo o espaço europeu", referiu.
 O Boeing 777-300ER, recentemente adquirido, nos Estados Unidos, pela companhia aérea nacional de bandeira, efectuou o primeiro voo comercial, no domingo, ligando Luanda ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário