terça-feira, 28 de junho de 2011

Compra de aviões pela TAAG ajuda captar mais investimentos para o país

Luanda - A compra de aviões do tipo Boeing 777-300ER, por parte da TAAG, transportadora aérea angolana, "ajuda a captar mais e melhores investimentos para o país", afirmou, em Luanda, o  coordenador da Comissão de Reestruturação da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime.


 
De acordo com o responsável, em declarações à Angop, a aquisição deste tipo de aeronaves insere-se no quadro do reforço da capacidade de transporte da TAAG e organizativa e "isto contribui para melhorar a imagem do país no estrangeiro e melhorando a nossa imagem no estrangeiro, ajuda-nos a captar mais e melhores investimentos para o país".


 
"Não apenas como angolano, como responsável da ANIP, disse, estou bastante satisfeito pela aquisição da aeronave Boeing 777-300ER, é muito moderna e com uma classe económica com bastante conforto e comodidade", sublinhou.

 

 
A propósito, Aguinaldo Jaime referiu esperar que os operadores privados de aviação sigam o exemplo da TAAG, com vista a criar-se em Angola um mercado cada vez mais eficiente  que possa oferecer aos utilizadores das aeronaves cada vez  melhor serviço.
 


No entender do entrevistado, "qualquer programa económico, financeiro ou organizativo, como o da refundação da TAAG, mede-se pelos resultados que pretende alcançar e o caso da aquisição das aeronaves insere-se juntamente no quadro do reforço da capacidade de transporte da TAAG, assim como da sua re-organização", reafirmou.


 
"A retirada da companhia da dita lista negra é já uma destas conquistas, pelo que esperamos que muito brevemente ela  possa voar livremente para todo o espaço europeu, sem qualquer espécie de restrições, visto que temos estado a observar que o programa esta no bom caminho (…)",referiu.

 

A aeronave do tipo Boeing 777-300ER, recentemente adquirida pela companhia aérea nacional de bandeira TAAG nos Estados Unidos da América, efectuou o seu primeiro voo comercial domingo último (26 Junho), ligando as cidades de Luanda (Angola) ao Rio de Janeiro (Brasil).
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário