sexta-feira, 24 de junho de 2011

Airbus esmaga Boeing na feira do Bourget

Encomendas recordes de 730 aviões por um valor de 72,2 mil milhões de euros, a Airbus não cabe em si de contente.

Esta quinta-feira serviu para encerrar a série de contratos firmados ao longo dos quatro dias do Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget.

Em conferência de imprensa Tom Enders, o presidente do grupo diz que foi a melhor feira da história" para a Airbus, com os pedidos de 667 unidades do novo modelo de aviões de apenas um corredor.

Esta operação constitui a maior compra por número de aeronaves da Airbus, com 200 exemplares do A320 Neo adquiridos pela companhia AirAsia, da Malásia, no valor de 18,2 mil milhões de dólares

Tony Ferndades representante da Airasia afirma que é muito emocionante quando compara a sua empresa com o que era há dez.

" Tínhamos apenas dois aviões e entretanto os clientes aumentaram, por isso é muito impressionante quando penso na companhia de há dez anos."

A este êxito, sem precedentes, não será alheio o facto desta arenovae permitir economizar 15% em combustível em relação aos atuais A320.

Razão pela qual a lista encomendas no novo aparelho lançado comercialmente em dezembro – atingiu um total de 1.029 unidades.

Copyright © 2011 euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário