sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chefe do Estado-Maior defende trabalho de equipa na modernização das FAA

Lobito – O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Francisco Pereira Furtado, defendeu hoje, no Lobito (província de Benguela), a necessidade de se reforçar o trabalho de equipa, disciplina e gestão no cumprimento dos deveres militares.
 
De acordo com o dirigente militar, que falava na inauguração da Esquadra de Instrução de Pilotagem da Escola Militar de Formação Aeronáutica do Lobito, o trabalho já feito revela a capacidade que as diversas áreas das FAA têm para cumprirem com as missões atribuídas superiormente.
 
O general do Exército informou que o programa da modernização das FAA vai despender muito dinheiro, que será aplicado em diversos projectos que visam a melhoria das condições das tropas.
 
"Enquanto se criam as condições financeiras para os grandes projectos da modernização das FAA, é necessário avançar com acções de criações de trabalho e de acomodação das tropas, através de recursos disponíveis", explicou.
 
Falando da Esquadra de Instrução de Pilotagem ora inaugurada, o general Furtado fez saber que a mesma instituição possui múltiplas vantagens.
 
O chefe do Estado-Maior louvou as iniciativas da direcção da Escola Militar de Formação Aeronáutica do Lobito, que visam garantir as melhores condições de trabalho e acomodação dos efectivos.
 
A Esquadra de Instrução de Pilotagem tem três salas para aulas gerais, duas para as especialidades (helicópteros e aviões), ginásios, casas de banho e outras dependências.
 
Presenciaram a cerimónia de inauguração, oficiais generais do Estado-Maior das FAA, das Forças Aéreas Nacional, da Marinha de Guerra Angolana, bem como instrutores portugueses e israelitas que trabalham naquela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário