segunda-feira, 16 de agosto de 2010

'Milagre' em desastre aéreo na Colômbia

Um Boeing 737 com 131 passageiros a bordo foi atingido por um raio sobre o Mar das Caraíbas e partiu-se em três após uma aterragem de emergência na ilha de San Andrés. Apenas uma pessoa morreu. Os sobreviventes falam em milagre.
'Milagre' em desastre aéreo na Colômbia

O avião da companhia doméstica Aires ligava Bogotá à ilha de San Andrés, território colombiano ao largo da Nicarágua. Cerca das 1h49 locais, na madrugada desta segunda-feira, o Boeing 737 foi atingido por um raio, forçando a tripulação a realizar uma aterragem de emergência em condições meteorológicas adversas.

Segundo testemunhas, a aeronave só não embateu no edifício do aeroporto de San Andrés devido à perícia do piloto. No entanto, e após tocar o solo, o avião partiu-se em três.

Pelo menos 114 pessoas, a quase totalidade dos 131 passageiros, ficaram feridas, a maioria sem gravidade. Uma pessoa não resistiu aos ferimentos.

«É um milagre», declarou o governador da ilha, Pedro Gallardo, referindo-se ao elevado número de sobreviventes. Vários passageiros saudaram a atitude da tripulação junto da imprensa colombiana.

In Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário