sábado, 22 de maio de 2010

Taag investe cerca de usd quatro milhões na criação de Centro de Medicina Aeronáutica



Centro de Medicina Aeronáutica
Centro de Medicina Aeronáutica
Cerca de quatro milhões de dólares norte americanos foram gastos pela Transportadora Aérea Angolana (Taag), na criação do seu Centro de Medicina Aeronáutica, vocacionado na assistência ao pessoal tripulante e técnicos aeronáuticos, revelou quinta-feira, em Luanda, o porta-voz da comissão de refundação da companhia.
 
Segundo Rui Carreira, que falava em entrevista à Angop no Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro", a instituição sanitária surge da necessidade de se prestar uma melhor assistência aos tripulantes e pessoal técnico do sector, que precisam de um certificado médico para poderem revalidar as suas licenças aeronáuticas junto do Instituto Nacional de Aviação Civil (Inavic).
 
"Nós fizemos um grande investimento e esperamos rentabilizá-lo, para que possamos recuperar esse investimento. Por isso é nossa intenção, a posterior, atendermos às solicitações de outras companhias aéreas, o que ainda está em fase de estudo", pontualizou.
 
Disse ser ainda prematuro avaliar o custo médio da inspecção médica no Centro de Medicina Aeronáutica, uma vez que numa primeira fase ele está a atender apenas funcionários da Taag.
 
"Só depois de se cumprirem alguns pressupostos burocráticos e finalizarmos a fase de estudo poderemos estipular um preço para toda a família aeronáutica, que esperamos ser o mais barato do mercado", acrescentou.
 
Medicina Aeronáutica é a área que estuda, avalia e certifica o pessoal navegante, pilotos, técnicos de voo e controladores de tráfego aéreo.
 
O Centro de Medicina Aeronáutica, propriedade da Transportadora Aérea Angolana (Taag), foi inaugurado há dias, pelo ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, na presença da vice-ministra para os Transportes Rodoviários, Carla Leitão Ribeiro, do coordenador da comissão de Gestão da companhia, Pimentel Araújo, e todo seu elenco.

Um comentário: