quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Servisair" aposta na formação de quadros




Aeronave da companhia aérea Servisair
Aeronave da companhia aérea Servisair
A "Servisair", mais nova companhia aérea a operar no mercado angolano, está apostada na formação e actualização constante dos seus quadros, disse, terça-feira na cidade do Lubango, o seu director-geral, Joaquim Vieira.
 
O director falava, a Angop, à margem da cerimónia do voo inaugural que, desde terça-feira última, liga diariamente as cidades do Lubango, província da Huíla, a capital do país.
 
"Na actividade aeronáutica a formação de quadros é uma constante e o transporte aéreo, em particular, está sempre em mutação e nós temos de nos adequar sempre a estas mudanças", afirmou.
 
Ainda de acordo com Joaquim Vieira, numa primeira fase a companhia optou por recrutar pessoal com alguma experiência e ainda assim os mesmos foram sujeitos a uma reciclagem a cargo da empresa.
 
A fonte recusou-se a avançar o número de funcionários em funções, mas admitiu que é reduzido o número de tripulantes, todos de nacionalidade angolana.
 
"Não é oportuno falar de números, uma vez que a companhia acabou de nascer e está em franco crescimento, conforme forem sendo abertas mais linhas, certamente que serão admitidos mais funcionários, entre tripulantes e pessoal de operações no solo", referiu.
 
Garantiu, entretanto, que todos serão submetidos a cursos, de maneira a actualizá-los aos mais recentes padrões aeronáuticos.
 
A Servisair é uma companhia aérea angolana, que iniciou oficialmente a sua actividade terça-feira (11), com a abertura da rota Lubango/Luanda.

Um comentário:

  1. Ademar, parabéns pelo Blog. Acho que deves criar uma espécie de "livro de visitas". Bom trabalho.

    ResponderExcluir