domingo, 14 de janeiro de 2018

Viagens da TAAG, internas e externas, passam a ter preços em função da oscilação cambial determinada pelo BNA



O preço de todas das viagens na companhia aérea nacional internas, regionais e intercontinentais, vão passar a depender da flutuação, ou oscilação, cambial determinada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), disse hoje ao Novo Jornal Online fonte da TAAG.
 
Esta medida, segundo fonte do gabinete de comunicação da TAAG, foi decidida em função das recentes alterações no mercado cambial nacional e resulta da necessidade da companhia adequar o preço das viagens nas suas rotas a essa realidade.
 
Recorde-se que a TAAG, tal como a generalidade das restantes transportadoras a operar em Angola, já não vendem bilhetes em kwanzas nas viagens com início no estrangeiro, essencialmente devido à dificuldade em expatriar dividendos em divisas
 
As alterações, no que respeita às rotas internas, só não serão aplicadas na viagem TAAG entre Cabinda e Luanda, e vice-versa, à qual, de acordo com um Decreto Presidencial, será aplicada uma tarifa subvencionada pelo Estado que tem como objectivo reduzir os custos de pouco mais de 39 mil kwanzas para 27 mil.
  
A subvenção estatal atribuída à TAAG tem como justificação o facto de Cabinda ser a única província que não tem ligação terrestre com o restante território angolano.
  
A TAAG tem vinte voos semanais Luanda-Cabinda-Luanda. O custo das passagens aéreas foi fortemente contestado, nos últimos anos, pela população de Cabinda, que se sente prejudicada em relação ao resto do país, e isso mesmo foi transmitido ao Presidente da República durante um Conselho de Ministros descentralizado que teve lugar em Novembro último, durante o qual este medida foi tomada e anunciada. 
 
Recorde-se que, já de acordo com a flutuação cambial, o dólar sofreu uma desvalorização na terça-feira, passando de 166 para 185 kwanzas por cada dólar e o Euro passa de 185 para 221 kwanzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário