segunda-feira, 9 de novembro de 2015

TAAG vende dois boeing 747-300 avariados na África do Sul

A companhia aérea de bandeira angolana TAAG foi autorizada a vender duas aeronaves boeing 747-300 avariadas num aeroporto da África do Sul, segundo decisão governamental.

A autorização foi concedida pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em despacho de 08 de abril, após avaliação de comissões técnicas criadas para tratar o processo de abate da carga e venda dos salvados das duas aeronaves.

Em causa estão as aeronaves D2-TEA e D2-TEB, com lotação acima de 300 passageiros e praticamente 30 anos de operação, que, segundo o mesmo despacho, estão avariadas no aeroporto internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul.

As duas aeronaves a vender pertencem ao Estado angolano, afectas à TAAG - Linhas Aéreas de Angola, enquanto empresa pública.

A redução de aeronaves ao serviço da companhia, segundo informação recente da administração, está a condicionar as ligações aéreas domésticas.

O processo de venda dos salvados dos dois boeing 747-300 - que já não constam da lista oficial da frota da empresa - será conduzido pelo ministro das Finanças, Armando Manuel, de acordo com a mesma autorização presidencial.

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário