segunda-feira, 7 de julho de 2014

Avião da TAAG sofre tentativa de invasão em Lisboa

 O avião da companhia aérea angolana de bandeira TAAG, imobilizado por duas horas, em Portugal, devido à uma suposta tentativa de invasão, de um cidadão holandês, já regressou ao nosso país.
 
Segundo o porta-voz da TAAG, Carlos Vicente, que prestou tal informação, em Luanda, à RNA, o cidadão holandês aproximou-se, de forma suspeita, ao avião, mas, não chegou a entrar na aeronave.
 
"Por volta das 22:15 (hora de Portugal) quando a aeronave da TAAG, que iria efectuar o voo DT-653, procedia-se ao reboque da aeronave da manga para a placa, para a sua posterior descolagem, um dos técnicos detectou uma sombra próximo do avião o que despertou algum espanto dos operadores e logo de pronto a polícia aeroportuária interveio.
 
Soube-se que era um indivíduo de nacionalidade holandesa, que estava com um objecto empunhado, mas foi feita uma verificação na aeronave e, depois, chegou-se a conclusão que não havia nada de anormal e a aeronave saiu com segurança de Lisboa para Luanda", explicou.
 
A administração da TAAG espera um relatório das autoridades portuguesas, para melhor esclarecimento, do verdadeiro motivo que levou o cidadão holandês à estar perto da aeronave angolana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário