terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aparelhos electrónicos já podem ser usados nos voos TAP


TAP Portugal permite, a partir de hoje, a utilização de aparelhos electrónicos pessoais durante todas as fases do voo, desde que os mesmos estejam configurados em "modo de voo" ou equivalente, ou seja, desde que os sistemas de comunicação e transmissão de dados (Wireless e Bluetooth) estejam desactivados.

 

 

A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de descolagem e aterragem, devendo esses equipamentos ser guardados e devidamente acomodados, de forma a ser garantida a segurança dos restantes passageiros.

 

 

A companhia recorda que as normas de utilização de aparelhos electrónicos a bordo devem ser sempre estritamente observadas e cumpridas, razão pela qual o uso de aparelhos como walkie-talkies, rádios portáteis, brinquedos com controlo remoto e outros não é permitido durante todas as fases do voo.

 

 

Esta alteração segue uma recente decisão da EASA (Agência Europeia para a Segurança da Aviação), que considera segura a utilização de aparelhos eletrónicos pelos passageiros de voos comerciais desde que sejam tomadas determinadas medidas preventivas, tais como a activação do "modo de voo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário