sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Associação Internacional de Transporte Aéreo

Associação Internacional de Transporte Aéreo  

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) é uma organização internacional de companhias aéreas, fundada em 1945, com o objetivo de promover o tráfego aéreo comercial. Feito através da cooperação entre partes envolvidas e o cumprimento de certas regras, procedimentos e pagamento de tarifas relacionadas a carga e passageiro

As vantagens da IATA são:

  • Para as Empresas Aéreas a IATA oferece soluções conjuntas - além dos recursos próprios de cada empresa - para explorar oportunidades e resolver problemas. As Empresas Aéreas interligam suas redes individuais num sistema de abrangêngia mundial através da IATA, a despeito das diferenças de idioma, moeda, legislação e hábitos. A IATA também economiza dinheiro.
  • Para os governos a IATA desenvolve padrões operacionais para o setor. Representa também a fonte mais rica de experiência acumulada e conhecimentos específicos sobre a qual os governos podem se apoiar. Em questões de segurança e eficiência do transporte aéreo a IATA contribui com a política estabelecida da maioria dos governos, permitindo economizar grandes esforços e recursos que de outra forma deveriam ser gastos em negociações bilaterais, como por exemplo, tarifas.
  • Para os terceiros a IATA funciona como como um elo de ligação coletivo entre eles e as Empresas Aéreas. Agentes de Viagem e Carga podem representar comercialmente as Empresas no mercado através da IATA e beneficiar-se da neutralidade aplicada nos padrões de serviço às agências e do nível de profissionalismo alcançado na prestação desses serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário