domingo, 9 de junho de 2013

Passageiros devem usar cadernos de reclamações a bordo dos aviões da TAAG

Passageiros devem usar cadernos de reclamações a bordo dos aviões da TAAG

Angop
Passageiros utentes dos aviões da TAAG
Passageiros utentes dos aviões da TAAG

Luanda – Os passageiros utentes dos aviões da companhia aérea nacional de bandeira, TAAG, que se sintam lesados nos seus direitos pela actuação do Pessoal Navegante de Cabine (PNC), devem anotar as suas reclamações nos cadernos que existem a bordo para o efeito, apelou hoje, em Luanda, o director de qualidade da transportadora.

Segundo Joaquim Fortes, que falava à Angop sobre o desempenho do Pessoal Navegante de Cabine (hospedeiras e aeromoças) da TAAG, à luz da recente renovação do certificado da auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit), tem havido algumas reclamações apenas no que concerne ao atendimento ao cliente.

"É do nosso conhecimento que tem havido algumas reclamações, mas no cômputo geral, e por aquilo que é o número de passageiros transportados pela TAAG, não são bastante significativas", frisou.

A justificar, salientou que mesmo nesses cadernos, muitas vezes, ao invés de reclamações, os passageiros deixam elogios ao trabalho da companhia, o que os deixa motivados a continuarem a trabalhar para melhorarem cada vez mais a sua prestação.

A Transportadora Aérea Angolana atingiu recentemente 100 porcento dos padrões de conformidades recomendados pela auditoria da IOSA (IATA Operational Safety Audit).

Essa percentagem representa a adopção de melhores práticas internacionais em termos de gestão da segurança operacional, o que fez com que a empresa recebesse a renovação da certificação IOSA até 22 de Maio de 2015.

"As áreas inspeccionadas foram a de organização e controlo do sistema de qualidade e segurança operacional, operações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações de terra, operações de carga, e segurança contra actos ilícitos", disse Joaquim Fortes.

De acordo com o director, desde 2008 que a transportadora vive um processo de refundação e nesta base tem implementado um vasto processo de modernização e adequação dos seus procedimentos com base nas normas internacionais.

A Taag perspectiva para os próximos anos a criação de uma academia de aviação civil, para a formação de pilotos e de funcionários que lidam com o público, bem como a implementação de um plano contínuo de desenvolvimento de capacidades técnicas nas áreas de manutenção, operações de terra, medicina aeronáutica avançada, através de programas de formação intensiva.

Estas mudanças serão complementadas por um rejuvenescimento da imagem da companhia, estando, por isso, planeadas novas lojas e melhorias das actuais, novos uniformes e materiais de serviço a bordo.

De recordar que recentemente a companhia fez a apresentação do novo fardamento dos tripulantes a bordo, que comportam as cores azul-escuro, turquesa, vermelho e laranja.

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