quarta-feira, 26 de junho de 2013

ENANA garante Aeroporto do Namibe para Agosto

Luanda – A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, (ENANA) garantiu hoje, em Luanda, que tem o Aeroporto do Namibe operacional até Agosto próximo, por forma a acolher a 41ª edição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, a decorrer de 20 a 28 de Setembro.


Em entrevista exclusiva, à Angop, a administradora da empresa para a Gestão Aeroportuária, Engrácia Paredes, confirmou que "a primeira fase da obra será entregue em Agosto próximo".


De acordo com a administradora, a primeira fase compreende as áreas de movimento (pistas e placa) e as áreas de embarque e desembarque de passageiros, enquanto a parte administrativa continua em obras até Dezembro.


"Pudemos constatar que os trabalhos decorrem a bom ritmo e pensamos que no prazo previsto, estamos em condições de embarcar e desembarcar os passageiros sem constrangimentos", afirmou.


Avaliado em 90 milhões de dólares americanos, o aeroporto Yuri Gagarin terá, depois de reabilitado, a capacidade de atendimento de 400 passageiros nas horas de pico sendo 220 no embarque e igual número no desembarque.


Para Engrácia Paredes, todos os trabalhos de reabilitação e modernização dos aeroportos do país têm como objectivo garantir a segurança dos voos e melhorar a prestação do serviço aos clientes e outros utentes.


Recordou que no quadro dos esforços do governo, foram já reabilitados os aeroportos de Luanda, Cabinda, Benguela, Huambo, Lubango, Malanje, Ndalatando e Ondjiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário