quinta-feira, 23 de maio de 2013

Renovada certificação da TAAG



A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) recebeu a renovação do certificado da auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit), sistema de avaliação internacionalmente reconhecido e aceite para apurar a conformidade das operações de uma companhia.

Segundo o director de Qualidade da TAAG, Joaquim Fortes, depois de uma auditoria, realizada de 27 a 31 de Janeiro deste ano, a IATA renovou até 22 de Maio de 2015 a sua certificação IOSA. O responsável esclareceu que a auditoria incidiu nas áreas de organização e controlo do sistema de qualidade e segurança operacional, o­perações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações de terra, operações de carga, e segurança contra actos ilícitos.
Joaquim Fortes disse que, doravante, cabe à Direcção de Qualidade da Companhia efectuar auditorias internas para a verificação do cumprimento dos padrões de segurança. Para a companhia, esta renovação simboliza a concretização do compromisso conjunto de alcançar a excelência operacional, através da adopção das melhores práticas da indústria.
A TAAG recebeu a sua primeira certificação de registo IOSA, a 6 de Novembro de 2009, distinção concedida às empresas que foram auditadas com sucesso face às exigências do Programa de Segurança Operacional da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).
Na altura, veio ao país o vice-presidente sénior da IATA para a segurança operacional, operações e infra-estruturas, Gunther Matschnigg, que fez a entrega do referido diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário