quinta-feira, 25 de abril de 2013

Lufthansa cancela hoje maioria dos voos


24 de Abril, 2013

A companhia aérea alemã Lufthansa anunciou que cancelou na segunda-feira quase todos os voos no continente europeu previstos para hoje, devido a uma greve dos seus funcionários.

"Devido a uma greve de advertência, na segunda-feira, 22 de Abril, quase todos os voos da Lufthansa com destino à Alemanha e Europa foram cancelados. No total, dos 1.650 voos de curta distância previstos, o plano especial de voos ficou reduzido a apenas cerca de 20", informou a maior companhia aérea europeia em comunicado.
A empresa acrescentou que até os voos intercontinentais foram afectados pela medida.
No aeroporto de Frankfurt, apenas seis dos 50 voos de longa distância foram confirmados, enquanto no de Munique foram garantidos apenas três dos 17 previstos. Outros três voos intercontinentais foram confirmados com saída da cidade de Dusseldorf.
O sindicato Verdi, que reúne os funcionários do sector de serviços, decretou greve em dez aeroportos, com a reivindicação de aumento salarial em 5,2 por cento para os trabalhadores empregados pela Lufthansa na Alemanha.
De acordo com a central sindical, no final da terceira ronda de negociações, a empresa propôs aumentos de entre 0,4 e 0,6 por cento.
Em Março, uma greve semelhante forçou o cancelamento de quase 700 voos dos 1.800 previstos. As negociações concentram-se essencialmente nas equipas de terra, mas o sindicato conta também com uma minoria de comissários de bordo da Lufthansa entre os seus filiados.
A maior parte dos assistentes de cabine pertence a outro sindicato, UFO, que em Novembro conseguiu um acordo salarial com a Lufthansa, o que não os impediu de manifestarem solidariedade para com os seus colegas assistentes de terra nesse movimento destinado à obtenção de melhores salários que a companhia diz não representar uma crise. A transportadora aérea alemã anunciou que tinha disponíveis serviços para reconfirmar as viagens que não se realizaram na segunda-feira e mesmo para reembolsar bilhetes desses que tenham sido comprados antes de sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário