terça-feira, 27 de novembro de 2012

Avião da "TAP" regressa à Luanda após explosão num dos motores!

A companhia aérea TAP está a ponderar o envio para Luanda de um avião para trazer para Lisboa as 262 pessoas retidas no aeroporto angolano depois de uma aterragem de emergência da aeronave em que seguiam.

O porta-voz da empresa, António Monteiro, disse hoje à Lusa que estão em fase final de avaliação as condições técnicas e operacionais do avião da TAP que na noite de ontem aterrou de emergência no aeroporto internacional de Luanda com 262 pessoas a bordo.

"É provável que tenha que ir um avião de Lisboa, mas só a meio da manhã será tomada essa decisão", disse António Monteiro, acrescentando que o ideal seria fazer o transporte no mesmo avião para poupar tempo.

Explicou que, se a opção for o envio de uma aeronave de Lisboa, os passageiros só deverão deixar a capital angolana ao final do dia, já que Lisboa e Luanda estão separadas por cerca de 10 horas de voo.

Um avião da TAP com 262 pessoas a bordo realizou na noite de ontem uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Luanda, devido a um problema técnico.

O avião, com 249 passageiros e 13 tripulantes a bordo, tinha partido de Luanda cerca das 22h30, no horário normal, e foi obrigado a regressar, tendo aterrado no Aeroporto 4 de Fevereiro, 50 minutos depois de levantar voo.

Fonte do Serviço de Operações da TAP no aeroporto da capital angolana dissera antes à Lusa que o avião não está em condições de voar e que teria que ser substituído, idealmente por um "charter" enviado de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário