terça-feira, 10 de julho de 2012

Emirates interessada em code-share com a TAP

A Emirates, que a partir de hoje passa a oferecer um voo diário directo entre o Dubai e Lisboa, está interessada num code-share com a TAP para as ligações com o Porto e Faro, disse Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo de Passenger Sales Worldwide da Emirates durante o evento que celebrou a chegada do voo inaugural da companhia à capital portuguesa.


O responsável da Emirates considerou que seria interessante chegar a todo o país e avançou que por isso pretende "conversar com a TAP". Antinori aproveitou ainda a ocasião para dizer que a estratégia da companhia "não passa pela integração em alianças" mas sim pelo crescimento orgânico.

"A Emirates é uma companhia virada para o cliente. Não acreditamos no corte de custos. Por isso temos mais tripulantes do que os concorrentes e servimos mais comida a bordo", disse ainda Antinori que sublinhou não estar "preocupado com a crise". "Vamos ficar aqui muito tempo" disse.

A companhia que vai passar a ligar diariamente a capital portuguesa com o Dubai, chega com a certeza de que a ligação directa será "vantajosa" para os dois mercados, uma vez que a TAP não voa para a Ásia ou Médio Oriente, sendo agora "mais fácil para os portugueses chegar a este destinos".

"Antes para ir para a Ásia era preciso ir a uma cidade europeia, com aviões mais pequenos e depois apanhar outro, agora vai-se directamente ao Dubai em wide-body e dali podem apanhar outras ligações para a Índia ou outros destinos na Ásia", referindo que têm ligações para 17 cidades no Médio Oriente e 20 na Ásia.

O voo inaugural da Emirates chegou com 80% de ocupação, o qual integrava uma comitiva de convidados entre os quais diversos executivos da Emirates, o Embaixador de Portugal no Dubai e comunicação social local.

Recentemente uma comitiva do Turismo de Portugal deslocou-se ao Dubai com operadores turísticos e outros profissionais de turismo, para apresentar as potencialidades de Portugal, captar turistas e ver oportunidades de investimento.

Em Portugal a Emirates tem 26 portugueses a trabalhar, número que chega aos 300 se forem incluídos os pilotos e tripulantes que estão baseados no Dubai.

A Emirates vai servir Lisboa com um Boeing 777-200ER, oferecendo 274 lugares numa configuração de três classes, primeira, business e económica. O voo EK 191 parte diariamente do Dubai às 09h15 e chega a Lisboa às 14h45. No sentido inverso o voo EK 192 parte de Lisboa às 17h55 e chega ao Dubai às 04h35 do dia seguinte.

A companhia aérea conta com uma frota de 176 aviões Airbus e Boeing e voa actualmente para 125 destinos em 73 países, além de outros 50 que tem em encomenda.

A estratégia de expansão da rede vai continuar durante este ano, estando ainda em agenda a inauguração das rotas Erbil (Curdistão) a 12 de Agosto, Washington a 12 de Setembro, Adelaide a 1 de Novembro, Lyon a 5 de Dezembro e Varsóvia a 6 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário