quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sata assegura venda de aplicações de software

O Grupo SATA assinou um protocolo com a Mindbury Consulting / TecAngol com vista à venda de três aplicações informáticas desenvolvidas pela Direcção Sistemas de Informação da transportadora.

Como corolário do desenvolvimento interno de várias aplicações informáticas que estão a ser utilizadas em diversas áreas do Grupo SATA e, demonstrando a mais valia que estas mesmas aplicações têm para o sector da aviação comercial, foi assinado um protocolo entre o Grupo Sata e a Mindbury Consulting / TecAngol, com vista à aquisição de três aplicações informáticas integralmente desenvolvidas na SATA.

As aplicações em causa são:

A SGOK, aplicação que permite uma gestão operacional do aeroporto, controlando o registo dos recursos afectos a cada voo, nomeadamente portas, check in, tapetes e stands. Além disto, efectua o registo dos pasageiros e carga transportados em cada voo para efeito de cálculo de taxas a cobrar pela entidade gestora do aeródromo, gerando automaticamente os ficheiros a fornecer ao INAC com informação relativa aos voos realizados.

A aplicação Moving Up que permite a recolha dos tempos na realização de actividades de Handling, nomeadamente assistência a passageiros e placa.

A aplicação QMSYS que permite o registo de auditorias, com processo de workflow de controlo das não conformidades e planos de acção correctiva; e a criação de check lists com itens para auditar, definição dos auditores e auditados.

De salientar ainda que, no espaço de dois anos, a Sata, além de ter tido referências em fóruns e publicações internacionais de excelência, foi reconhecida por vários parceiros da área das novas tecnologias, nomeadamente, a Microsoft e a OutSystems, pelos excelentes produtos que tem desenvolvido internamente e que estão a ser utilizados em todo o Grupo Sata e, agora, passam a ser utilizados por terceiros.

O protocolo agora assinado entre a transportadora aérea açoriana e a Mindbury / TecAngol vai permitir a utilização das aplicações acima referidas em Angola, mercado emergente de enorme potencial e confirma a capacidade da Sata em criar, promover e rentabilizar emprego qualificado nos Açores através da exportação de serviços especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário