domingo, 29 de janeiro de 2012

Future: Aviação Comercial forte-NORUEGA

Crise não impede maior negócio de sempre na história da aviação
 
Crise não impede maior negócio de sempre na história da aviação
O maior negócio de sempre na história da aviação envolve 16,5 mil milhões de euros Scanair.no

O maior negócio de sempre na história da aviação foi hoje anunciado pela companhia aérea de baixo custo norueguesa Norwegian Air Shuttle ASA e envolve a compra de 222 aviões aos fabricantes norte-americano Boeing e europeu Airbus para renovação da frota. O valor em causa atinge os 16,5 mil milhões de euros para a aquisição de 122 Boeing 737, o novo modelo da companhia norte-americana, e 100 Airbus A320.

 
 

Com a Europa a atravessar a maior crise económica de sempre, a Norwegian Air Shuttle ASA, companhia de aviação de baixo custo com sede em Oslo, na Noruega, avançou para um negócio já considerado o maior de sempre até hoje realizado na história da aviação da Europa que envolve 16,5 mil milhões de euros e a compra de 222 aviões.

Um dia que o principal responsável pela companhia de aviação norueguesa, o CEO Bjoern Kjos, já considerou de "histórico" para os noruegueses e para a empresa em particular que irá renovar a frota com a compra de 100 Boeing 737 MAX 8, tornando-se no primeiro cliente europeu deste novo modelo, e 22 Boeing 737-800 do mesmo modelo que já possui, além de ter a opção de adquirir outras 100 unidades dos 737 MAX 8.

Para completar a encomenda a Norwegian Air Shuttle ASA assinou ainda um contrato com a Airbus, a maior fabricante europeia do setor, para a compra de 100 Airbus A320neo e terá direito a adquirir outros 50 aviões desse tipo.

"Asseguramos a renovação da nossa frota para os próximos anos e estamos muito contentes com os acordos, quer com a Airbus, quer com a Boeing", referia o CEO numa referência ao negócio hoje anunciado.

O negócio hoje anunciado pela companhia norueguesa, fundada em 1993, faz com que a empresa fique agora com 277 aviões a receber, incluindo uma compra anterior de outros 50 Boeing 737-800, empresa que contava em novembro de 2011 com 59 aviões que operavam 297 rotas em 110 destinos na Europa, Norte da África e Oriente Médio e um quadro de 2500 mil funcionários.

Recorde-se que a Norwegian, que em 2010 transportou 13 milhões de passageiros, é a terceira maior companhia aérea de baixo custo na Europa, segundo a própria companhia, tendo as ações da empresa na Bolsa de Valores de Oslo subido mais de 8 por cento após a divulgação do negócio.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário