terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Companhia nigeriana começa a voar terça-feira para Luanda

Luanda - A companhia aérea nigeriana Arik Air começa, terça-feira de manhã, a efectuar voos directos entre a cidade de Lagos e Luanda, na sequência de um acordo assinado em Novembro de 2010 entre a transportadora nacional TAAG e a sua congénere da Nigéria.
 
Ao anunciar o facto, o embaixador deste país africano em Angola, Folorunso Otukoya, declarou que esta ligação vai encurtar bastante a duração da viagem entre Angola e a Nigéria, actualmente feita via Joanesburgo (África do Sul), Nairobi (Quénia) ou Addis Abeba (Etiópia).
"Com este voo directo, a duração da viagem entre os dois países passa a ser de três horas, o que anteriormente poderia se fazer em dois dias devido à escala em outros pontos do continente", sublinhou.
Para o diplomata, a nova rota entre Lagos e Luanda irá fortalecer as relações entre Angola e a Nigéria em todos os domínios, sobretudo em termos globais de negócios.
"Creio que esta ligação vai aumentar o intercâmbio entre os cidadãos nigerianos e angolanos e, consequentemente, irá incrementar o volume das trocas comerciais nas mais variadas áreas", declarou a Angop Folorunso Otukoya aquando do início das suas funções em Angola no mês de Agosto último.
Desde 2009, ambos os Estados vinham a negociar as modalidades para o estabelecimento desta ligação aérea.
A Arik Air deverá operar em Luanda com dois voos semanais, que serão efectuados todas as terças e sábados de manhã.
As administrações da TAAG e da companhia privada nigeriana "Arik Air" perspectivaram, aquando da assinatura do memorando de entendimento de 18 de Novembro de 2010, aumentar o número de frequências de voos por semana, caso se registe grande demanda de passageiros de cada um dos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário