quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Companhia nigeriana Arik Air realizou seu primeiro voo a Luanda

Luanda - A companhia aérea privada nigeriana Arik Air, realizou hoje (terça feira), o seu primeiro voo inaugural directo proveniente da cidade de Lagos, Nigéria, para a capital angolana, Luanda.

A aeronave da companhia Arik Air, com capacidade de 146 passageiro, chegou ao aeroporto de Luanda ao princípio da tarde, transportando 20 passageiro na classe executiva e 126 na económica.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro a abertura da rota foi apenas saudada com um acto simbólico que contou com a presença do embaixador da Nigéria em Angola, Folorunso Otukoya, que deu as boas vindas a tripulação, responsáveis da Arik Air, e altos funcionários da companhia aérea angolana (TAAG).

A propósito, o embaixador deste país africano reafirmou que esta ligação vai encurtar bastante a duração da viagem entre Angola e a Nigéria para apenas três horas, ao contrario do que acontecia antes com as ligações via África do Sul, Étiopia ou Kenya.

 5N-MJN - Arik Air Boeing 737-800 aircraft
Os voos da Arik Air passarão a ser efectuados duas vezes por semana, isso é terça-feira e sábado. Nas terças-feiras, o avião sai de Lagos às 7:00, chegando a Luanda às 10:10: Os voos de regresso saem de Luanda às 11:50, com previsão de chegada a Nigéria às 14:55 tempo local.

Aos sábados, a companhia voa de Lagos às 2:00, com chegada prevista a Luanda às 05:10. O voo de volta deixa Luanda às 07:00 e chega a Lagos às 10:10, de acordo com a nota informativa a que Angop teve acesso.

Os passageiros em rotas internacionais da Arik Air, como Londres, Dakar, Accra e Cotonou, podem fazer ligação com os voos para Luanda, com conexões existentes em ambas as direcções.

A rota Lagos-Luanda será servida com um avião de nova geração de tipo Boeing B737-800 NG, com 16 lugares na classe executiva e 132 na classe económica.

A referida aeronave deixou já o aeroporto de Luanda de regresso a cidade de Lagos, Nigéria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário