segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aeroporto de Menongue recebe os novos Boeing em Janeiro de 2012

 

O aeroporto Comandante Kwenha, em Menongue, apenas no início do próximo ano está em condições para receber os novos Boeing 737-700 adquiridos pela TAAG, disse, naquela cidade, o comandante de bordo Miguel Prata.
O comandante deslocou-se propositadamente àquela cidade para verificar se a pista do aeroporto oferecia condições para aterragem daqueles aparelhos, concluindo que não devido à existência de muitas gravilhas, capim, falta de vedação e de serviços meteorológicos, circunstâncias que põem em perigo aterragens e descolagens.
Com as actuais condições da pista, até os Boeing 737-200, que a província recebe cinco vezes por semana, afirmou, aterram e descolam com muitas dificuldades.
"Estamos a trabalhar, em estreita colaboração com a direcção provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea, para se acelerarem as obras de reabilitação e ampliação do aeroporto, que permitam que o aeroporto receba, no princípio do próximo ano, os Boeing 737-700", referiu. Após a conclusão das obras, a pista passa de 2.400 para 3.500 metros de comprimento e de 45 para 60 de largura.
Além disso, o aeroporto Comandante Kwenha vai dispor de nova torre de controlo, de uma aerogare e de uma área para abastecimento de combustível dos aviões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário