quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sonair é companhia que rege pelas normas do INAVIC

Director de segurança de voos da Sonair, Afonso Joaquim
Director de segurança de voos da Sonair, Afonso Joaquim

 

 

Luanda - O director de segurança de voos da Sonair, Afonso Joaquim, reafirmou terça-feira, em Luanda, que a companhia aérea é uma empresa segura que rege-se pelas normas do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), como órgão reitor da aviação do país e da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).

 

 

Afonso Joaquim que falava em entrevista à Angop a propósito do tema segurança operacional no transporte aéreo, referiu que a Sonair efectua as suas operações com base nas leis da aviação civil para garantir maior segurança nas suas operações de voos.

 

 

Referiu que a mesma prima por um grande rigor na selecção dos seu quadros, sendo o recrutamento e as operações feitas com base nos vários normativos definidos pelo INAVIC.

 

Entre os mesmos, apontou os ligados ao treinamento de pessoal, obtenção de licença de voo, de segurança, que proíbe o transporte de armas de fogo a bordo das aeronaves, entre outros.

 

O responsável acrescentou ainda que actualmente o problema da segurança de voos no mundo se tornou muito delicado devido aos acontecimentos terroristas que derrubaram as torres gémeas nos Estados Unidos de América, havendo agora aparelhos que detectam a mais milimétrica peça de metal.

 

 

O entrevistado fez ainda referência a questão da interferência da comunicação na segurança de voo, na medida em que é necessário uniformizar o mecanismo, de acordo com a exigência da ICAO, que é de nível quatro de inglês para todos os membros da tripulação, por haver, as vezes, tripulações com pilotos de várias nacionalidades.

 

A Sonair (Sonair Serviço Aéreo, S.A.) é uma empresa de aviação angolana que pertence totalmente à empresa petrolífera estadual Sonangol. Foi fundada em 16 de Fevereiro de 1998 em Luanda, como uma subsidiária do Grupo Sonangol.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário