domingo, 23 de outubro de 2011

Novo aeroporto de Luanda vai transformar-se numa placa giratória na região



Luanda – O novo aeroporto de Luanda vai transformar-se numa placa giratória para os voos na região da África Austral, a semelhança de Joanesburgo, na África do Sul, afirmou hoje (sábado), em Luanda, o ministro dos Transportes, Augusto Tomás.
 
Em declarações à imprensa, no final da visita ao novo aeroporto de Luanda, efectuada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o governante referiu estar enquadrado dentro da estratégia de desenvolvimento do país.
 
Disse que o novo aeroporto dá resposta a missão fundamental do sector dos transportes, que é desenvolver e articular o país a nível dos transportes e valorizar a posição geo-estratégica.
 
A respeito, adiantou que nessa valorização geo-estratégica do país é onde se interpreta correctamente a dimensão de Angola.
 
Segundo disse, Angola caminha a passos firmes para se firmar como um grande país nesta região de África. 
 
"Um dos objectivos é transformá-lo como um grande aeroporto, estar bem localizado do ponto de vista estratégico, e poder de certa forma ser o maior aeroporto desta região de África ou de toda África", disse o ministro.
 
Na sua óptica, sendo Angola um grande corredor aéreo internacional, bem localizado do ponto de vista estratégico, com investimentos correlacionados no sector aéreo, marítimo portuário e ferroviário, vai de certo modo criar as condições de infra-estruturas fundamentais para relançar o sector da indústria, agricultura, pecuária, pescas e demais serviços.
 
Acrescentou que este aspecto vai, do ponto de vista de intervenção, elevar o país a patamar mais altos em termos financeiros e económicos e social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário