domingo, 4 de setembro de 2011

Privatização da TAP “deverá” começar este ano mas “provavelmente” só é concluída em 2012

A privatização da TAP "deverá" começar este ano, mas "a data da sua conclusão será provavelmente 2012", segundo disse ao "Público" fonte oficial do Ministério das Finanças.
O diário explica que questionou o Ministério porque no Documento de Estratégia Orçamental apresentado ontem não se fazia referência à TAP, sendo dito apenas que até ao fim deste ano "serão alienadas as participações do Estado da EDP, REN e Galp".
O "Público" noticia hoje que fonte oficial do Ministério das Finanças esclareceu que "o processo de privatização da TAP, tal como está previsto, deverá ser iniciado este ano", acrescentando que "a data da sua conclusão será provavelmente 2012".
A TAP foi uma das privatizações que o Governo de Passos Coelho anunciou para este ano.
Além disso, ainda esta semana a Parpública, que detém a TAP a 100%, ao fazer o balanço do primeiro semestre, destacou a urgência da reprivatização da companhia aérea.
Diz a Parpública que a TAP precisa de ser recapitalizada "a curto prazo", acrescentando que isso "significa a necessidade de concretizar a sua reprivatização", sobre a qual diz que os "trabalhos preparatórios há foram desencadeados".
De acordo com o accionista, o primeiro semestre "aprofundou ainda mais a degradação financeira" do Grupo" TAP, com os capitais próprios a caírem para 405,9 milhões negativos a 30 de Junho último, "isto apesar de se ter verificado no período em análise uma redução de cerca de 90 milhões de euros no endividamento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário