domingo, 4 de setembro de 2011

Passageiro a bordo tem novos serviços


Transportadora aérea angolana incide na melhoria da prestação de serviços aos seus passageiros multiplicando aspectos inovadores

Fotografia: Jornal de Angola

A Transportadora Aérea Angolana (TAAG) alargou, desde domingo, os serviços de comercialização de artigos diversos de pequeno porte a bordo dos seus aviões para as rotas internacionais, revelou terça-feira em Luanda o presidente do Conselho de Administração da empresa, A­raújo Pimentel.
O responsável da companhia prestou a informação durante a cerimónia de lançamento do "Programa de Passageiro Frequente", com o qual o passageiro ganha milhas de prémio quando viajar pela operadora nacional de bandeira.
O presidente do conselho de administração da TAAG declarou que esta iniciativa "visa, cada vez mais, prestar um serviço de excelência e melhorar a relação com os clientes e parceiros".
A TAAG iniciou a 24 de Julho a comercialização de artigos diversos a bordo dos seus aviões, contando com a parceria da empresa sul-africana Tourvest.
Na primeira fase, o referido serviço beneficiou apenas os passageiros dos voos com destino às cidades de Joanesburgo, Cabo (na África do Sul) e Windhoek (Namíbia), estendendo-se agora a todos os voos internacionais. Pimentel Araújo aproveitou a ocasião para recordar algumas das conquistas já alcançadas pela TAAG, como a sua autorização para voar no espaço da União Europeia, a sua passagem com sucesso no processo de auditoria da IOSA, promovido pela ICAO, a aquisição dos novos a­viões, abertura do call-center, instalação de máquinas de fast check-in ocasião, bem como a informatização dos seus serviços em quase todas as escalas nacionais e internacionais.  Disse que já foi introduzido o serviço de catering para a classe económica dos voos domésticos, estando igualmente previsto, para breve, a possibilidade de pagamento e aquisição de bilhete electrónico via multicaixa.
A TAAG conta com uma frota de 12 aviões e voa para 29 destinos. Recentemente, para além da aquisição de dois novos Boeing 777 – 300ER, a companhia lançou o serviço de "fast check-in on line".
Esse serviço via net está disponível nos aeroportos de Lisboa, Rio de Janeiro e São Paulo, Joanesburgo e Cabo e, dentro em breve, no Aeroporto Internacional de Luanda e em alguns hotéis da capital.


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