sábado, 17 de setembro de 2011

Kuando Kubango Aeroporto Comandante Kwenha pode fechar em breve

Menongue - O aeroporto civil Comandante Kwenha, na cidade de Menongue, província do Kuando Kubango, pode, brevemente, deixar de receber aviões domésticos e militares, em função da sua reabilitação em curso.
 
Segundo Jorge António Maurício, director provincial da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Área (ENANA), o aeroporto estará encerrado de forma a beneficiar de reabilitação, no sentido de poder permitir a aterragem de aviões de grande porte.
 
Informou que a reabilitação se vai consubstanciar na substituição do tapete asfáltico, para permitir aterragem de aviões modernos que a TAAG possui actualmente, um facto vai constituir num grande ganho para aquela província, "abrindo assim mais portas para negócios, empregos aos jovens e outros ganhos".
 
O responsável referiu que a nova pista de aterragem, nesta primeira fase de obras, terá três mil e quinhentos metros de extensão, relativamente superior a existente até agora, que vai suportar a aterragem de aviões como Boeing e que na segunda fase de obra o aeroporto poderá ter serviços nocturnos.
 
Esta reabilitação contempla novas salas de embargue e desembarque, uma aerogare, a ampliação da actual estrutura do aeroporto, de forma a se obter, no futuro, serviços comerciais, restaurantes, entre outros serviços.
 
"Quando as obras estiverem na sua fase avançada os passageiros da TAAG, e não só, para viajarem, terão como alternativa os aeroportos das províncias vizinhas do Bié e Huambo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário