sábado, 17 de setembro de 2011

Astronauta procura talentos em Angola

O astronauta Bernard Harris conviveu com as crianças e transmitiu a sua experiência de viajante do Espaço

Fotografia: Jornal de Angola


O astronauta norte-americano Bernard Harris partilhou ontem com mais de 300 alunos e professores de Luanda, no Centro de Convenções de Talatona, a sua experiência com as maravilhas do Espaço.
O encontro enquadrou-se no "Dream Tour" (Viagem dos Sonhos), um programa que estimula estudantes do ensino médio a atingir o seu potencial, encorajando-os a frequentar o ensino superior e a estudar Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, como meio de concretizarem os respectivos sonhos.
Participaram na actividade alunos e professores do Instituto Médio Alda Lara, da Escola de Formação de Professores nº 3021, do Instituto Médio Industrial de Luanda, do Instituto Médio de Economia de Luanda, da Escola Esperança Internacional, do Centro Profissional do Cazenga e da Escola Internacional de Luanda.
Em seguida, o antigo astronauta da NASA, agência espacial americana, abordou a sua experiência com estudantes e docentes da Faculdade de Ciências, da Universidade Agostinho Neto.
Bernard Harris, que está em Angola desde terça-feira, foi apresentado, logo após a sua chegada ao país, às autoridades angolanas, pelo embaixador norte-americano em Angola, Christopher J. McMullen, numa cerimónia realizada na sua residência, no bairro Miramar.
"A Viagem dos Sonhos" é uma obra da Fundação Harris, de que é patrono o próprio Bernard Harris, sedeada em Houston, Texas. Fundada em 1998, é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é investir em iniciativas comunitárias destinadas a ajudar na educação, saúde e prosperidade.
A fundação apoia programas que encorajam as pessoas, sobretudo as que representam minorias e são económica e socialmente desfavorecidas, a reconhecer o seu potencial e seguir os seus sonhos.


Segundo Bernard Harris, a missão de educação da sua fundação visa ajudar a juventude a desenvolver e atingir o seu completo potencial, apoiando, para o efeito, programas sociais, recreativos e educacionais. A fundação encoraja o ensino da matemática e ciência, motiva a juventude a continuar a estudar, estimula o espírito de liderança e cidadania e instila nela valores tais como a responsabilidade, imparcialidade e o respeito.
Além de astronauta, Bernard Harris é médico e investigador. Apesar de pobre na juventude, não desistiu de concretizar os seus objectivos de vida, acreditando que "as pessoas têm infinitas possibilidades". Antes de visitar Angola, esteve na Nigéria e África do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário