terça-feira, 5 de julho de 2011

TAP sem autorização para reforçar voos para Luanda no Verão

As autoridades angolanas não autorizaram a TAP a realizar dois voos extra por semana entre Lisboa e Luanda durante o Verão. A companhia vai manter as dez frequências semanais já em operação, e afirma que o memorando de entendimento entre as autoridades dos dois países prevê até 14 frequências por semana. 
Em comunicado divulgado ontem, a TAP afirma-se "impedida de efectuar voos de reforço deste Verão", entre Lisboa e Luanda. A falta de autorização das entidades angolanas impede a companhia de realizar os dois voos extra por semana que tinha programado entre Julho e Setembro. No mesmo comunicado, chama-se a atenção para o facto de o memorando de entendimento entre as autoridades aeronáuticas de Portugal e Angola prever até 14 frequências por semana. 
"Impedida agora de efectuar os voos extra previstos à segunda e terça-feira, a TAP mantém, como até aqui, a sua operação regular de 10 frequências semanais ligando as cidades de Lisboa e Luanda", lê-se no comunicado. A TAP assegura estar a "desenvolver todos os esforços ao seu alcance com vista a assegurar o melhor encaminhamento dos Passageiros nos seus voos regulares ou através de outras opções possíveis". 
Recorde-se que os voos da TAP entre Lisboa e Luanda operam diariamente, com saída de Lisboa às 22h25 e chegada a Luanda às 06h05 do dia seguinte. Adicionalmente, a operação inclui também mais uma frequência às quintas, sextas e domingos, com partida de Lisboa às 12h30 e chegada a Luanda às 20h15. No sentido inverso, Luanda-Lisboa, a companhia oferece diariamente voos com partida da capital angolana pelas 07h25 e chegada a Lisboa às 15h30. Nas quintas, sextas e domingos, a operação é ainda complementada com uma segunda frequência, com saída de Luanda às 22h15 e chegada a Lisboa às 06h05 do dia seguinte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário