sábado, 9 de julho de 2011

Responsáveis da Taag reafirmam sucesso da rota Luanda-Porto

O administrador da Transportadora Aérea Angolana (Taag), Rui Carreira, reafirmou neste fim-de-semana, na cidade do Porto, o sucesso económico da rota aérea que liga Luanda a referida localidade portuguesa, quando falava à imprensa, a propósito da cerimónia da sua inauguração.

De acordo com o responsável da empresa, "a Taag aposta seriamente no sucesso desta rota com muito optimismo, tendo em conta as respostas que o mercado oferece, assim como o estudo de viabilidade realizado pela companhia para operar a rota".

A propósito, acrescentou que " temos bastante esperança nesta rota que vem ao encontro dos desejos e expectativas da grande comunidade portuguesa que existe em Angola, sendo a maioria destes trabalhadores oriundos da região Norte de Portugal, e também da comunidade angolana, embora muito mais pequena que a de Lisboa".

De qualquer maneira, anunciou, a comunidade no Porto sempre havia manifestado o desejo de a Taag operar para aquela região do norte de Portugal, sendo estas primeiras operações a continuidade de um desafio com duas ligações semanais, saindo a aeronave de Luanda, nomeadamente as sextas-feiras e aos domingos à noite.

O comandante Rui Carreira disse ainda que de acordo com a reacção do mercado, tendo em conta a possível entrada na operação da rota de outras transportadoras aéreas, a Taag poderá aumentar as frequências "visto que 30 porcento do tráfego para Portugal dirige-se ao norte, daí que vamos ao encontro desta expectativa, indo ao encontro destas fontes das cargas que vão para Angola".

Por sua vez, a directora adjunta de exploração comercial, Mónica Cristiano, reafirmou igualmente que a decisão de a companhia operar a rota Luanda/Porto relaciona-se de facto à expectativa de sucesso que o mercado oferece.

Segundo ela, apesar da situação, a Taag vai continuar a trabalhar com seus parceiros, nomeadamente as agências de viagens, para continuar a vender os seus produtos, na medida em que as ofertas de bilhetes são de preços acessíveis, que rondam os 600 a 750 dólares norte-americanos, pelo que esse produtos serão cada vez mais publicitados.

A responsável da empresa aproveitou a ocasião para apelar aos trabalhadores da empresa a maiores sacrifícios no sentido de melhorarem os serviços prestados aos passageiros, particularmente ao grosso de clientes oriundos da região Norte de Portugal, zona em que estão a maior parte das empresas lusas do ramo da construção, indústria de vestuários, produção de sapatos, entre outras que comercializam os seus bens no país.

Actualmente a Taag está a utilizar na referida rota o Boeing 777-200ER, com capacidade de transportas cerca de 22 toneladas, esperando-se que muito em breve se possa introduzir na rota o 777-300ER, que poderá aumentar para 30 toneladas.

A responsável disse ainda que a companhia vai continuar a trabalhar para melhorar a imagem da empresa e garantir a satisfação dos clientes.

Fonte: Angola Press - 04 de Julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário