segunda-feira, 20 de junho de 2011

TAAG recebe Boeing 777-300 que voará para Lisboa



O "Sagrada Esperança", nome com que foi baptizada a nova aeronave da TAAG, é o primeiro avião Boeing 777-300-ER de uma companhia aérea africana e vai voar para Lisboa

TAAG recebe Boeing 777-300 que voará para LisboaA TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu, na passada semana, da Boeing a primeira aeronave 777-300-ER, o modelo mais recente dos aviões 777 da fabricante, que torna a transportadora aérea angolana na primeira companhia africana a contar na sua frota com esta aeronave.

O "Sagrada Esperança", nome com que foi baptizado, é o primeiro avião deste modelo que a companhia aérea recebeu, estando previsto, já para o próximo mês de Julho, a entrega por parte do construtor norte-americano de uma segunda aeronave.

Com uma capacidade para 293 passageiros, o 777-300-ER pode voar a 930km/hora e a uma altitude máxima de 13.140 metros, tendo um raio de acção de 14.685 quilómetros. Equipada com potentes motores General Eletric 90-11BL, conta com a mais moderna tecnologia de navegação, tendo uma maior eficiência de voo, o que se traduz num menor consumo de combustível por passageiro transportado. A comodidade interior deste modelo diferencia-o igualmente dos seus concorrentes mais directos.

"Este é um dia de grande orgulho para Angola e para os angolanos", afirmou o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Pimentel Araújo, na cerimónia de entrega do avião, confirmando o compromisso da companhia aérea angolana em liderar e inovar o mercado da aviação a nível do continente africano.

As duas novas aeronaves vêm reforçar uma frota de longo curso equipada já com três Boeings 777-200 e uma outra de curso doméstico e regional de quatro Boeings 737-700. A TAAG está totalmente empenhada em demonstrar a sua adesão aos mais elevados padrões internacionais, tendo sido distinguida com a certificação ISOA da IATA. Os novos aviões, aos quais se juntarão, num futuro próximo, mais duas aeronaves iguais às agora adquiridas, serão, entre outros percursos, usados na rota Luanda/Lisboa/Luanda.

A TAAG continua assim a sua política de crescimento acelerado, aumentando e melhorando a sua frota, ao mesmo tempo que abre novas rotas, voando hoje para cinco continentes, incluindo voos directos com Lisboa, Paris, Londres, Bruxelas, Frankfurt, Pequim e Dubai, bem como com Havana, São Paulo e Rio de Janeiro. A companhia assegura ainda ligações com algumas das mais importantes cidades do continente africano, entre as quais: Sal, Praia, S. Tomé e Príncipe, Kinshasa, Joanesburgo, Cidade do Cabo, Maputo, Harare, Lusaka, Brazzaville, Douala, Bangui, Windohek, além das 11 ligações domésticas com as principais cidades angolanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário