quinta-feira, 19 de maio de 2011

Emirates Airlines perspectiva aumentar frequências na rota Dubai-Luanda

Luanda – A Emirates Airlines em Angola está a perspectivar o aumento da frequência da rota Dubai-Luanda e vice-versa, de três para cinco voos semanais, de acordo com as possibilidades que o mercado nacional oferece, anunciou hoje (quarta-feira), em Luanda, o seu delegado no país, Luís Manuel Berenguel.    
 
Luís Manuel Berenguel falava em conferência de imprensa, que visou apresentar os resultados líquidos do 23º ano de lucros consecutivos do Grupo Emirates, que atingiram este ano 1,6 mil milhões de dólares, apesar do contexto económico global em que o preço do petróleo está a aumentar constantemente e de forma irregular.
 
O responsável da companhia deu a conhecer que este ano a rota de Angola espera aumentar a sua capacidade de transportação, estando previsto a introdução de um avião Boeing 777-300, para uma operação definitiva, evitando-se as alternâncias com o Airbus-300 e o Boeing 777-200.
 
O referido avião contem algumas particularidades, nomeadamente oito suites privadas, em primeira classe, 42 lugares em classe executiva, com cadeiras desdobráveis a cama, e 304 em económica, igualmente com grandes ofertas de diversão, jogos e outros serviços.
 
 
O responsável disse ainda que o mercado angolano continua a ser uma aposta forte para a Emirates Airlines, tendo em conta que é o país que tem o maior crescimento económico actual do continente e a Emirados Árabes Unidos quer continuar a participar nesse desafio, "não só para servir o ramo dos petróleos, como a agricultura, indústria, os importação e exportação de produtos e noutras áreas que crescem no país".
 
Segundo Luís Berenguel, Angola representa um mercado não muito grande, mas com grande valor e importância, não obstante a sua contribuição nos lucros globais serem poucos significativos, estando a volta dos 0,2 porcento de acordo com dados a reconfirmar depois da avaliação final das receitas da companhia por regiões.
 
Ainda assim, o delegado reafirmou que o balanço da companhia este ano foi "muito positivo", tendo estes resultados sido fruto das seis novas rotas abertas em vários destinos no mundo, o aumento de frequências, assim como o aumento da capacidade dos aviões operados, incluindo para Angola na rota Dubai-Luanda.
 
Luis Berenguel revelou ainda que no ano económico findo, que para o Grupo Emirates vai de Abril de 2010 a Março de 2011, a transportadora registou igualmente um aumento de 21 por cento da sua taxa de ocupação, em relação ao período anterior, com 3.166 passageiros por mês, contra 2. 143 no período anterior.
 
O delegado que falou ainda dos projectos, ofertas da Emirates Airlines para o verão, as encomendas de aeronaves para substituir outras, e outros assuntos operacionais, reiterou o desafio de melhorar cada vez mais os seus serviços, assim como na facilitação da aquisição de vistos, de forma a melhor atender os seus clientes.
 
 
 
Na conferência de imprensa, o delegado informou que os dados líquidos efectivos sobre a contribuição da rota de Angola para os lucros globais da Emirates apenas estarão disponíveis quando se avaliar os rendimentos por regiões continentais.
 
Fazem parte do Grupo Emirates várias empresar subsidiárias, incluindo a Emirates Airline, que opera em 66 países, 111 cidades, sendo as maiores frequências no continente para a África do Sul, com seis voos diários, e Cairo (Egipto), com cinco ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário