sexta-feira, 27 de maio de 2011

Airbus diz confiar nas investigações do governo francês sobre o voo 447

Em comunicado divulgado no site da Airbus, a empresa informou ainda que o relatório divulgado pelo BEA é parcial e outros dados serão fornecidos futuramente. De acordo com a empresa, os esforços da Airbus são para garantir "viagens seguras" . No texto, há ainda uma mensagem de condolências às famílias das vítimas do acidente aéreo.

Pelo relatório do BEA, há indicações de que o avião caiu, na costa do Brasil, de uma altura de 38 mil pés (aproximadamente 11.582 metros) em três minutos e 30 segundos. Segundo o texto, as turbinas da aeronave estavam funcionando normalmente e respondendo aos comandos da tripulação.

Porém, as investigações mostram ainda que os dois copilotos estavam na cabine e o comandante em repouso. O capitão retornou para a cabine, depois que foi suspenso o sistema de piloto automático.

Também há indicações de desencontros de informações entre as orientações de procedimentos de cabine e o sistema de instrumentos (Isis).

No comunicado, o BEA não dá indicações de falhas por parte dos pilotos. As referências são de que por volta das 2h08 os copilotos relataram turbulência na área onde estavam e necessidade de virar mais à esquerda. O alerta soou duas vezes. Também foi comunicado perda de velocidade da aeronave. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário