©AFP/Getty Images/Archives / Larry W. Smith
WASHINGTON (AFP) - A fabricante de aeronaves americana Boeing informou nesta terça-feira ter fechado um contrato de 5,297 bilhões de dólares por três anos para fornecer aviões à Marinha americana.
Nos termos do contrato, a Boeing entregará de 2012 a 2015 à Marinha americana 66 caças-bombardeiros F/A-18E/F Super Hornets e 58 EA-18-G Growlers, uma aeronave de guerra eletrônica que substitui os EA-6B Prowler.
"Os homens e mulheres da Boeing estão honrados de fornecer o F18 Super Hornet, um avião de combate de múltipla função, e o EA-18G, uma aeronave de guerra eletrônica, para os soldados americanos servindo à nação", informou o vice-presidente da Boeing, Kory Mathews.
O Super Hornet é descrito como "capaz de realizar virtualmente toda missão no espectro tático". A Boeing informa já ter entregue mais de 430 aeronaves à Marinha.
O Growler, a "mais nova aeronave americana de combate, oferece amplo espectro de habilidades de ataque eletrônico, é altamente flexível e seu desenho permite sua operação tanto do ar como do solo".
O aparelho substitui o Prowler, que esteve em serviço na Marinha americana desde 1971, informou a Boeing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário