terça-feira, 3 de agosto de 2010

TAAG efectua voos semanais para algumas cidades da CPLP


Angop
Simbolo da Comunidade dos Paises de Lingua Portuguesa (CPLP)

 

Luanda – As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) efectua voos directos semanais para algumas capitais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com excepção de Maputo (Moçambique) e Dili, (Timor leste).

 

 

Segundo constatou a Angop a companhia de bandeira nacional tem frequência diária para Lisboa, enquanto que para São Tomé e Príncipe e Ilha do Sal (Cabo Verde) opera com um voo semanal para cada cidade.

 

 

Já para São Paulo e Rio de Janeiro, duas cidades brasileiras, país igualmente membro da Comunidade lusófona a companhia efectua 7 voos de forma alternadas, sendo as segunda, quarta e sexta-feiras para São Paulo e os restantes quatro dias da semana para o Rio de Janeiro.

 

 

A TAP companhia de bandeira portuguesa lidera as ligações aéreas com os países da CPLP, com voos directos, a partir de Lisboa, para São Paulo, Rio de Janeiro (Brasil), Bissau (Guine Bissau), Maputo (Moçambique)  Ilha do Sal, Cidade de Praia,  (Cabo -Verde) São Tomé (São Tomé e Príncipe), Luanda (Angola) e Dili, (Timor Leste).  

 

 

LAM Companhia moçambicana tem apenas ligações aéreas para Luanda e Lisboa.  

 

 

Há dias a deputada e antiga primeira-ministra moçambicana, Luísa Diogo, apelou em Luanda o alargamento das comunicações aéreas entre os países lusófonos.

 

 

Luísa Diogo, que fazia uma caracterização das ligações aéreas entre o espaço lusófono, referiu que a questão da comunicação é fundamental quando uma comunidade que fala a mesma língua quer avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário