Angop | |
Aeronave da Companhia aérea angolana | |
Luanda - A TAGG, companhia angolana de bandeira, prevê a abertura de novas rotas operacionais para a Europa, a partir do segundo semestre do próximo ano, soube hoje, terça-feira, a Angop.
Em Comunicado de Imprensa chegado hoje a nossa redacção, a TAAG informa que está a projectar a abertura de novos destinos a partir da recepção dos novos aviões Boeing 777-300ER, prevista para Junho e Julho do próximo ano.
Recorda que foi a 1 de Agosto do ano transacto, que retomou as suas operações para a Europa em aviões próprios, com a ligação Luanda / Lisboa / Luanda, depois de dois anos de proibição de voar para o velho continente.
"Embora autorizada, desde finais de Março, a operar para todos os destinos da Europa com a sua frota de aviões de nova geração, a TAAG tem operado exclusivamente para Lisboa".
Segundo o comunicado esta exclusividade de destino se deve a razões de oportunidade comercial e disponibilidade de frota, projectando-se a abertura de novos destinos a partir da recepção dos novos aviões.
De acordo com o documento, durante o primeiro ano de retomada da operação a companhia transportou mais de cento e quarenta e seis mil passageiros, três mil e novecentas e dezassete toneladas de carga, além de ter realizado quatrocentos e dezassete voos.
Para a TAAG, este primeiro ano de operação atingiu níveis de pontualidade e conformidade com as normas de segurança operacional próximos dos cem porcento.
Em comunicado a Direcção da transportadora enaltece o empenho do seu colectivo de trabalhadores para o sucesso desta operação e para a consolidação do processo de transformação da TAAG rumo à Excelência Operacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário