por AIRKRANE BGA - BLOG GERAL DE AVIAÇÃO por noreply@blogger.com (Editor do BGN) em 27-08-2010
Empresa pediu desculpas a passageiros de voo que ia de Londres a Hong KongBoeing 747 da British Airways se aproxima para pousar no aeroporto de Heathrow; mensagem errada assustou passageiros que iam para Hong Kong/Luke MacGregor/30.07.2010/Reuters
A empresa aérea britânica British Airways pediu desculpas aos passageiros depois que uma mensagem de alerta dizendo que o avião estava prestes a cair no mar foi transmitida por engano.
Cerca de 275 passageiros estavam no voo que partiu do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Hong Kong, na China, na noite da última terça-feira (24), quando a mensagem automática foi acionada.
- Estamos prestes a cair.
A tripulação da aeronave, que sobrevoava o mar do Norte no momento do incidente, imediatamente percebeu o erro e tentou acalmar os passageiros.
Michelle Lord, de 32 anos, moradora de Preston, no norte da Inglaterra, disse ao jornal britânico The Sun que acreditou na mensagem automática.
- Todos pensamos que íamos morrer.
Um porta-voz da British Airways informou que a empresa abriu uma investigação para apurar se a mensagem automática foi disparada por erro humano ou por falha em um dos computadores da aeronave.
- Pedimos desculpas aos passageiros a bordo do voo por ter causado uma angústia indevida. Nossa tripulação de cabine deu um aviso imediatamente após a mensagem assegurando que o voo prosseguiria normalmente.
Fontes: R7- REUTERS
Acompanhe as notícias
O que pode fazer a partir daqui:
- Subscreva AIRKRANE BGA - BLOG GERAL DE AVIAÇÃO utilizando o Google Reader
- Comece a utilizar o Google Reader para se manter facilmente actualizado em relação a todos os seus sites favoritos
"Cruz credo"!!!!! Vim cá espreitar na esperança de que este blog comemora-se o "Dia do Corrupto". De qualquer das formas tudo de bom...
ResponderExcluir